terça-feira, 27 de agosto de 2019

Homebrew: Evolução por Marcos

Resultado de imagem para fantasy party rpgUma das coisas mais legais em jogos de RPG é ver seu personagem crescer, evoluir e conseguir novos níveis e poderes. Em TBH o sistema de evolução é bem aberto pro mestre decidir quando os personagens pegam nivel, e isso pode ser legal em algumas situações mas meio brochante em outras, alguns jogadores preferem marcar o EXP o tempo todo, isso passa uma sensação de recompensa, influenciando os jogadores a irem atrás de mais desafios para subirem de nivel e evoluírem.


A algum tempo atrás, li um artigo muito interessante no UNEARTHED ARCANA sobre um sistema de experiência alternativo baseado nos 3 pilares de jogo: Exploração, Combate e Interação social. Inspirado por esse artigo, decidi adapta-lo para TBH, trazendo conceitos muito parecidos, na verdade quase idênticos. O objetivo desse sistema de evolução e dar um "guide-line" melhor para o mestre de jogo, e presentear mais os diversos estilos de jogo, tirando um pouco do foco no dungeon crawling e da matança de monstros e masmorras para dar mais espaço para a exploração e interação com NPCs.

Você pode conferir o material em formato PDF no link abaixo.
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