quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Homebrew: A classe Monge



Resultado de imagem para monk d&dMais uma vez retorno com uma adaptação de classe para vocês, desta vez trago o Monge, uma classe que eu particularmente gosto bastante. Em quesito de estatísticas ele parece uma mistura do Clérigo com o Guerreiro. Ele possui ataques extras, mas basicamente só recebe um a cada nível par, chegando até um máximo de 5 ataques extras por turno, ele sabe usar poucas armas e armaduras, a visão que eu tenho dessa classe é a de alguém que costuma lutar com os punhos, por isso o dano desarmado é de 1d4+2, diferente de 1 ou 1d4 padrões das outras classes.

Eu me inspirei em alguns blogs e um pouco na versão de AD&D da classe. Para compensar a armadura e escudo, os monges recebem vantagens em todas as suas rolagens de defesa e em outras coisinhas, além de possuírem manobras de combate, para pegar os oponentes de surpresa, gerando vantagem no próximo ataque contra o oponente, caso você role o maior valor possível no seu dado de dano (6 em 1d6).


Vocês podem conferir a adaptação em PDF no link abaixo:

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