Mais uma vez retorno com uma adaptação de classe para vocês,
desta vez trago o Monge, uma classe que eu particularmente gosto bastante. Em
quesito de estatísticas ele parece uma mistura do Clérigo com o Guerreiro. Ele
possui ataques extras, mas basicamente só recebe um a cada nível par, chegando
até um máximo de 5 ataques extras por turno, ele sabe usar poucas armas e
armaduras, a visão que eu tenho dessa classe é a de alguém que costuma lutar
com os punhos, por isso o dano desarmado é de 1d4+2, diferente de 1 ou 1d4
padrões das outras classes.
Eu me inspirei em alguns blogs e um pouco na versão de AD&D
da classe. Para compensar a armadura e escudo, os monges recebem vantagens em todas
as suas rolagens de defesa e em outras coisinhas, além de possuírem manobras de
combate, para pegar os oponentes de surpresa, gerando vantagem no próximo ataque
contra o oponente, caso você role o maior valor possível no seu dado de dano (6
em 1d6).
Vocês podem conferir a adaptação em PDF no link abaixo:
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